sexta-feira, 3 de maio de 2013

VÍDEO GAME XD

Ola galera aqui estou novamente para falar de assuntos que deve despertar algum tipo de interesse em varias pessoas, esse post sera sobre vídeo game... bom, assunto muito fácil de ser dito afinal sou um amante de games !!!!  

 A tecnologia é algo fascinante, graças a ela temos computadores, celulares e o principal... nosso amado vídeo game, então vamos começar... 

O QUE É VÍDEO GAME ???

Um video game é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão. O termo video game, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir ao console onde os jogos são processados.
Os sistemas eletrônicos usados para jogar video games são conhecidos como plataformas exemplos simples são os computadores e consoles. Os arcades e celulares são também bons exemplos de plataformas.
O dispositivo de entrada usado para manipular videogames é chamado controle e varia de acordo com a plataforma. Por exemplo, um controle pode ser constituído por um direcional e um único botão. Outros podem ter dezenas de botões e mais de um direcional. Muitos jogos de computador podem também ser jogados com teclado ou uma combinação do teclado com o mouse simultaneamente ou até mesmo controles específicos.
Os video games também podem usar outras maneiras de interagir e prover informação ao jogador. O uso de sons é usado em larga escala desde os primórdios. Outros tipos de resposta, como dispositivos de vibração e sensores de movimento também são bastante utilizados nos video games. O avanço tecnológico tem trazido formas cada vez mais intensas de imersão nos jogos através destes periféricos, como o reconhecimento de movimentos e de voz.



UM POUCO DA HISTORIA


O primeiro video game data de 1947 - um "Dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos", patenteado no ano seguinte e Inspirado na tecnologia de radares, consistia em um dispositivo analógico que permitia controlar um ponto vetorizado na tela, simulando mísseis acertando alvos, que eram simplesmente pontos fixos na tela, anos depois...
Em 1971, a empresa Computer Space, inicia a venda do primeiro arcade do mundo, baseado no jogo SpaceWar. Em 1972, é lançado o primeiro console doméstico da história: Odyssey da empresa Magnavox. Neste mesmo ano é lançado o primeiro grande sucesso comercial de um video game, o jogo arcade Pong. Este sucesso abriu caminho para inúmeras outras empresas, dando início assim à lucrativa indústria dos video games.

MINHA OPINIÃO SOBRE... 

video game ( para mim ) foi tipo... o auge de todo o divertimento, logico ele tem seus pontos positivos e negativos mas não estou nem um pouco afim de fala sobre isso.
adoro todo tipo de console desde os primeiros ( que tive a sorte muito grande de ter jogado ) ate os de hoje tipo ps3, x box 360 e nintendo wii u ... 

faltou falar sobre os games mas como é um assunto muito extenso vou deixar aqui uma pequena lista dos consoles e jogos mais que curto !

MEGA DRIVER



Um dos maiores sucessos da Sega, o Mega Drive (ou Sega Genesis) revolucionou o universo dos gamers ao apresentar gráficos com 16 bits de resolução.
jogos:
* sonic the hedgehog 1, 2 e 3
* mortal kombat
* phantasy star 2
* aaaah !!! real mosters
* shinobi 3

SUPER NINTENDO



Tudo começou quando a NEC decidiu competir com o famoso NES. Sendo assim, lançou o videogame TurboGrafx-16 em Outubro de 1987. Já a SEGA, lançou o videogame Mega Drive em 1988, O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão.
jogos:
* chrono trigger
* super metroid
* final fantasy: mystic quest 
* donkey kong country 1, 2 e 3
* super mario world ( não poderia faltar )

PLAYSTATION 2



PlayStation 2, é o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.
jogos:
* shadow of the colossus
* final fantasy x e x2
* god of war 1 e 2
* assassin's creed
* soul calibur 

PSP 3000 ( PLAYSTATION PORTÁTIL )



conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil do console de videojogos da Sony, Seguindo a tendência da família PlayStation, o PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet pela rede Wi-Fi. Foi lançado em Março de 2005. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
jogos:
* god of war: chains of olympus e ghost of sparta
* dante's inferno
* star wars force unleashed
* final fantasy 7 : crisis core
* naruto ultimate ninja heroes 1, 2 e 3

DREAMCAST



O Dreamcast foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada pora bater a tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation.
para quem teve a sorte de conhece - lo como eu conheci sabe que é um console muito, mas muito bom mesmo...
jogos:
* sonic adventure 1 e 2
* crazy taxy 1 e 2
* soul calibur 1 e 2
* spawn in the demon's hand
* grandia 2

ai esta, não falei todos por um motivo, são muitos e tenho um pouquinho de preguiça... mas esses são meus preferidos, por hoje é só, valeu e até o próximo post !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário