quinta-feira, 9 de maio de 2013

TERROR Ò_Ó


O terror ou horror existe em qualquer meio de comunicação em que se pretenda provocar a sensação de medo. grupos de fãs muito específicos que rendem culto a subgêneros ou a determinados filmes e literatura a eles associada. Este gênero está intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica. O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem vivas e livres.
Desde sempre que as personagens ficcionais são colocadas em situações escabrosas. Isso acontece nos contos tradicionais, nos mitos e nas lendas. De fato, muitas destas situações, fazendo parte do imaginário coletivo foram, posteriormente, incorporadas por escritores e cineastas nas suas produções.
Os lobisomens, vampiros, bruxas, fantasmas e outros são presença na tradição oral. Mas contos dos Irmãos Grimm e que são tidos como literatura infantil, possuem também muitos elementos de horror que chegaram a preocupar alguns pedagogos atuais.



MEDO

ja que o o terror é movido pelo medo vamos agora descobrir o q é o esse sentimento q deixam pessoas muitas vezes fora de si...
 O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
O medo é provocado pelas reações químicas do corpo sendo iniciado com a descarga de adrenalina no nosso organismo causando aceleração cardíaca e tremores. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. Esse sentimento é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera adrenalina, cortisol ( hormônios do estresse ) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.



TIME DO TERROR

tantos os filme como contos de terror trazem um tipo de criatura desde serial killer ate demonios, vou sitar alguns aqui !!

* JASON VOORHEES: Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não expor seu horrível rosto (detalhe: ele não usa a máscara em algumas edições da série, como o segundo episódio, pois ainda não a tinha encontrado, usando antes uma fronha de travesseiro branco ). Além disso, sempre utiliza uma faca machete, embora, saiba manusear com habilidade qualquer arma branca que esteja ao seu alcance, (como machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, entre outros). Entretanto, jamais usou algum tipo de arma de fogo.




* FREDDY KRUEGER: é um personagem fictício da série de filmes de terror "A Nightmare on Elm Street" (no Brasil, A Hora do Pesadelo). Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, lhe deu o posto de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos". Freddy também aparece como um personagem jogável no jogo Mortal Kombat (2011).




MICHAEL MYERS: é um personagem fictício da série Halloween de filmes de terror . Ele aparece pela primeira como um garoto que mata sua irmã mais velha, Michael foi internado no Sanatório de Smith´s Grove, onde ficou 15 anos sob os cuidados do psiquiatra Dr. Sam Loomis ,então consegue fugir e regressa a casa para matar mais adolescentes. 




LEATHERFACE: (rosto de couro) é um personagem da série de filmes O Massacre da Serra Elétrica. É o principal vilão dos filmes um homem alto e robusto com cabelo preto , porém sua principal característica é a máscara que o personagem utiliza, uma máscara feita de pele humana, prática da qual originou-se seu nome. Usa uma Motosserra como arma, ou uma marreta para assassinar suas vítimas. Leatherface é retratado como portador de um severo retardo mental, que nem sequer aprendeu a falar, apenas resmunga e grita é também praticante de canibalismo.




CHUCKY: Child's Play ( Brinquedo Assassino ) Ele foi recebido com sucesso moderado e desde então se transformou em clássico cult entre os fãs de filme de terror. O filme trata da história de um boneco que ganha vida e se torna um assassino, seu nome é Charles Lee Ray, ou simplesmente Chucky.




GHOSTFACE: Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas. 




vou citar um agora que não faz parte de nenhum filme d terror, mas ele consegue aterrorizar muitos... 

CORINGA: é um dos maiores vilões dos quadrinhos, arqui-inimigo de Batman. Ele é um psicótico com uma aparência similar a um palhaço ou a de um curinga das cartas de baralho, de cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente, que constantemente desafia o Homem-Morcego lhe provocando grandes traumas como deixar paralítica a Batgirl matar o Robin, além da esposa do Comissário Gordon.
É um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele, sendo considerado por muitos como o mais célebre vilão das histórias em quadrinhos.




FANTASMAS E DEMONIOS

É galera o assunto fantasmas e demônios acaba meio que apavorando alguem e cada vez mais pessoas estão usufruindo desses tema em filmes e livros...

Fantasma, na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação. Descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam. A tentativa deliberada de contactar o espírito de uma pessoa morta é conhecida como necromancia no espiritismo.
A crença em manifestações espirituais dos mortos é comum, datando do animismo ou veneração dos mortos em culturas pré-históricas. Determinadas práticas religiosas, ritos funerários, exorcismos, e alguns costumes do espiritualismo e da magia são especificamente designadas para agradar os espíritos dos mortos. Fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram um local, objeto ou pessoa em particular a qual estiveram ligados em vida, embora histórias a respeito de exércitos, trens, navios e até mesmo animais e números fantasmas tenham sido relatadas.



Demônio é, segundo a mitologia cristã, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade. Na antiguidade, o termo tinha outro sentido, referia-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal.
Nos contextos judaico e islâmico, a ideia é diversa, até porque não se trata de um ente opositor ao Criador, mas de algumas criaturas a Ele subalterna por outro lado refere-se a um ser imperfeito que foi formado no sexto dia da Criação. Para o segundo, os demônios, ou jiin, são seres que coexistem com os seres humanos, dotados de livre-arbítrio, que são chefiados por Iblis.



Bom galera por hoje é só, minha intenção não informar mas sim deixar minhas ideias por aqui para que possam pensar e refletir sobre tudo e tambem criar uma opinião sobre... um grande abraço ate o proximo post !!!

um pequeno extra... tirei algumas fotos ( a camera não é tão boa e não ficou tão aterrorizante ) só pra assustar uma galera !!! XD









sexta-feira, 3 de maio de 2013

VÍDEO GAME XD

Ola galera aqui estou novamente para falar de assuntos que deve despertar algum tipo de interesse em varias pessoas, esse post sera sobre vídeo game... bom, assunto muito fácil de ser dito afinal sou um amante de games !!!!  

 A tecnologia é algo fascinante, graças a ela temos computadores, celulares e o principal... nosso amado vídeo game, então vamos começar... 

O QUE É VÍDEO GAME ???

Um video game é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão. O termo video game, também, é amplamente utilizado, no Brasil, para se referir ao console onde os jogos são processados.
Os sistemas eletrônicos usados para jogar video games são conhecidos como plataformas exemplos simples são os computadores e consoles. Os arcades e celulares são também bons exemplos de plataformas.
O dispositivo de entrada usado para manipular videogames é chamado controle e varia de acordo com a plataforma. Por exemplo, um controle pode ser constituído por um direcional e um único botão. Outros podem ter dezenas de botões e mais de um direcional. Muitos jogos de computador podem também ser jogados com teclado ou uma combinação do teclado com o mouse simultaneamente ou até mesmo controles específicos.
Os video games também podem usar outras maneiras de interagir e prover informação ao jogador. O uso de sons é usado em larga escala desde os primórdios. Outros tipos de resposta, como dispositivos de vibração e sensores de movimento também são bastante utilizados nos video games. O avanço tecnológico tem trazido formas cada vez mais intensas de imersão nos jogos através destes periféricos, como o reconhecimento de movimentos e de voz.



UM POUCO DA HISTORIA


O primeiro video game data de 1947 - um "Dispositivo de entretenimento com tubo de raios catódicos", patenteado no ano seguinte e Inspirado na tecnologia de radares, consistia em um dispositivo analógico que permitia controlar um ponto vetorizado na tela, simulando mísseis acertando alvos, que eram simplesmente pontos fixos na tela, anos depois...
Em 1971, a empresa Computer Space, inicia a venda do primeiro arcade do mundo, baseado no jogo SpaceWar. Em 1972, é lançado o primeiro console doméstico da história: Odyssey da empresa Magnavox. Neste mesmo ano é lançado o primeiro grande sucesso comercial de um video game, o jogo arcade Pong. Este sucesso abriu caminho para inúmeras outras empresas, dando início assim à lucrativa indústria dos video games.

MINHA OPINIÃO SOBRE... 

video game ( para mim ) foi tipo... o auge de todo o divertimento, logico ele tem seus pontos positivos e negativos mas não estou nem um pouco afim de fala sobre isso.
adoro todo tipo de console desde os primeiros ( que tive a sorte muito grande de ter jogado ) ate os de hoje tipo ps3, x box 360 e nintendo wii u ... 

faltou falar sobre os games mas como é um assunto muito extenso vou deixar aqui uma pequena lista dos consoles e jogos mais que curto !

MEGA DRIVER



Um dos maiores sucessos da Sega, o Mega Drive (ou Sega Genesis) revolucionou o universo dos gamers ao apresentar gráficos com 16 bits de resolução.
jogos:
* sonic the hedgehog 1, 2 e 3
* mortal kombat
* phantasy star 2
* aaaah !!! real mosters
* shinobi 3

SUPER NINTENDO



Tudo começou quando a NEC decidiu competir com o famoso NES. Sendo assim, lançou o videogame TurboGrafx-16 em Outubro de 1987. Já a SEGA, lançou o videogame Mega Drive em 1988, O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. O SNES foi oficialmente descontinuado em 1999 nos Estados Unidos, e em Setembro de 2003, no Japão.
jogos:
* chrono trigger
* super metroid
* final fantasy: mystic quest 
* donkey kong country 1, 2 e 3
* super mario world ( não poderia faltar )

PLAYSTATION 2



PlayStation 2, é o segundo console produzido pela empresa Sony, após o PlayStation original. Após um lento primeiro ano, o PlayStation 2 cresceu a ponto de tornar-se o console mais popular da história dos videogames.
jogos:
* shadow of the colossus
* final fantasy x e x2
* god of war 1 e 2
* assassin's creed
* soul calibur 

PSP 3000 ( PLAYSTATION PORTÁTIL )



conhecido pela sigla PSP, é a versão portátil do console de videojogos da Sony, Seguindo a tendência da família PlayStation, o PSP possui outras funções além dos jogos, como leitor de áudio, vídeo e acesso à Internet pela rede Wi-Fi. Foi lançado em Março de 2005. Seu gráfico é semelhante ao do PlayStation 2. Outro atrativo da PSP é sua tela widescreen com alta luminosidade e definição.
jogos:
* god of war: chains of olympus e ghost of sparta
* dante's inferno
* star wars force unleashed
* final fantasy 7 : crisis core
* naruto ultimate ninja heroes 1, 2 e 3

DREAMCAST



O Dreamcast foi o último console de videogames da Sega e o sucessor do Sega Saturn. Com o objetivo de recuperar o mercado dos consoles com um sistema de sexta geração, foi criada pora bater a tecnologicamente o PlayStation da Sony e a Nintendo 64. Era a console mais avançado de sua época e o mais completo de sua geração. Mesmo tendo sido considerada um console que se encontrava "bastante à frente do seu tempo" (foi lançado 15 meses antes do PlayStation 2 e três anos antes do GameCube e do Xbox), ela falhou em ganhar "força" suficiente antes do lançamento do PlayStation.
para quem teve a sorte de conhece - lo como eu conheci sabe que é um console muito, mas muito bom mesmo...
jogos:
* sonic adventure 1 e 2
* crazy taxy 1 e 2
* soul calibur 1 e 2
* spawn in the demon's hand
* grandia 2

ai esta, não falei todos por um motivo, são muitos e tenho um pouquinho de preguiça... mas esses são meus preferidos, por hoje é só, valeu e até o próximo post !!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ciência vs Religião

RELIGIÃO
 Religião (especula-se várias origens. Detalhes na seção etimologia) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos,tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar amoralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

CIÊNCIA
Em sentido amplo e diversificado, ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.

Há diversas maneiras de se pensar como se dá a relação entre religião e ciência. A história da humanidade mostra que as visões acerca da natureza da ciência e da natureza da religião mudam com o tempo, de acordo com as concepções filosóficas e contextos políticos, sociais, econômicos, etc.
Historicamente, a ciência tem tido uma relação complexa com a religião; doutrinas religiosas por vezes influenciaram o desenvolvimento científico, enquanto o conhecimento científico tem surtido efeitos sobre crenças religiosas. A visão do ser humano sobre os deuses influencia a visão dele sobre natureza e vice-versa, já que o ser humano é um ser integral. a ciência e a religião lidam com aspectos fundamentalmente distintos da experiência humana, e desta forma, quando cada uma delas permanece em seu próprio domínio, elas coexistem de maneira pacífica. Outra visão conhecida como a tese do conflito, afirma que a religião e a ciência inevitavelmente competem pela autoridade sobre a natureza da realidade, de forma que a religião está gradualmente perdendo a guerra contra a ciência ao passo que as explicações científicas tornam-se mais poderosas e gerais. 
As relações entre ciência e religião mudam ao longo da história e envolvem uma gama muito grande e complexa de aspectos, como politicos, sociais, econômicos e aqueles que envolvem as relações de autoridade e poder, visões epistemológicas das épocas, forma das práticas científicas em cada época, relação ciência e sociedade, choques entre culturas distintas, etc.
Há diversas posturas ao se considerar as relações entre ciência e religião. Estas vão da incompatibilidade completa à fusão entre ciência e religião. Nada impede, entretanto que alguns posicionamentos apresentem elementos de mais de uma dessas posturas ou categorias. Os defensores destas posições apresentam, cada qual, argumentos defendendo seu ponto de vista e criticando os outros pontos. A avaliação dos mesmos fica a cargo do leitor.
Essa posição enfatiza as diferenças entre as ciências e as religiões e entende a educação religiosa como sendo incompatível com a educação científica. Essa visão tem grande influência da religião positivista, onde a religião é vista como uma etapa cognitiva inferior na história da evolução do conhecimento da humanidade. Assim, para as pessoas que adotam essa posição, a educação religiosa é uma ameaça à educação científica pois há, segundo elas, "incompatibilidades metafísicas, doutrinárias, metodológicas e atitudinais"

CONCLUSÃO
A religião e a ciência não são instrumentos para se atingir a Verdade Absoluta, pois estão sujeitas a erros por serem feitas por seres humanos, muito embora possam existir posturas dogmáticas, impositivas ou intolerantes, tanto acerca da religião quanto da ciência. Contudo, para aqueles que crêem em deuses, em um criador no caso do monoteísmo - estes são geralmente a verdade e as escrituras sagradas são a verdade reveladas, de autorias das próprias divindades, feita mediante o uso de escritores designados e inspirados por eles. Posturas dogmáticas e intolerantes surgem da busca de ter status, autoridade sobre o outro, para fins de exercício de poder e domínio sobre os outros (ligados a auto-exaltação e orgulho humanos). Infelizmente, a história da humanidade mostra que houve uso de intolerância, imposição e dogmatismo tanto das religiões quanto da ciência. Exemplos dessas intolerâncias são respectivamente a Inquisição na Idade Média e o dogmatismo científico de alguns cientistas da atualidade. Nesse sentido, deve-se evitar toda postura que deprecie ou desvalorize a concepção do nosso próximo e fira os valores de igualdade entre todas as pessoas, quer advinda das religiões ou da ciência. A igualdade e respeito vêm sendo objetos de luta e metas para o bom convívio pretendidas por diversos organismos normativos do mundo, valores os quais os direitos humanos visam resguardar.


A dois anos traz cientista e religiosos se uniram para nos mostrar de forma bem clara como seriam os desastres biblicos/naturais nos tempos modernos...